Concelho São João da Madeira

Mupi Troika

assembleia municipal
Julho 5, 2013 06:20 PM

É vergonhoso que os partidos políticos andem sempre a dizer que é preciso fazer mais pelas pessoas e que os candidatos digam que a sua prioridade é as pessoas, mas quando o Bloco de Esquerda apresenta medidas concretas, reais e de possibilidade de implementação imediata, esses partidos rejeitam-nas, mostrando que não querem saber das pessoas, apenas as usam como forma de angariar votos em campanha.

Julho 5, 2013 05:36 PM

O Bloco de Esquerda apresentou um pacote de medidas para reforço da Ação Social em S. João da Madeira, discutido na última Assembleia Municipal. Entre as 11 propostas levadas a discussão pelo Bloco, contam-se medidas para fazer baixar o preço da água, medidas para promover a vida social e cultural dos desempregados, assim como um plano de emergência social para o concelho, a distribuição de pequenos almoços nas escolas ou o apoio a famílias sobreendividadas. Estas medidas foram chumbadas com os votos contra do PSD e a abstenção do PS e da CDU. Apenas um deputado do PS votou ao lado do Bloco.

assembleia municipal
Julho 5, 2013 05:20 PM

O Bloco de Esquerda fez aprovar, na última Assembleia Municipal de S. João da Madeira, um voto de louvor ao realizador André Gil Mata que recentemente foi premiado em Cannes e em Curitiba. O voto do Bloco foi aprovado por unanimidade.

Dezembro 14, 2012 01:12 AM

O Bloco de Esquerda propôs em Assembleia Municipal a revogação imediata dos aumentos feitos às rendas de habitação social. PSD chumbou a proposta e mantém o seu plano de aumentos na ordem dos 1000% e 2000%. O PS absteve-se na proposta do Bloco.

Opinião

É claro que Assunção Cristas tem dificuldades em distinguir o que é propriedade do estado e de um privado. Aliás, em 2014, durante o governo PSD-CDS, lançou um regime de regularização automática de pedreiras que violam regras de segurança, mas ainda assim tem toda a desfaçatez de vir agora apontar o dedo.

Estudos e estatísticas recentes dão sinais alarmantes sobre o atraso social no combate à violência de género. Com efeito, de acordo com o último inquérito da Agência Europeia para os Direitos Fundamentais, uma em cada 20 mulheres europeias com mais de quinze anos já foi violada. Em Portugal, no ano de 2016, verificaram-se 181 casos de violação, em 90% dos quais as vítimas mulheres.